Pular para o conteúdo principal

Bloguijabá: Prêmio Bahia de Todos os Rocks 2010


Acessem:

Prêmio Bahia de Todos os Rocks - 2ª Edição



Release Oficial


BAHIA DE TODOS OS ROCKS

A celebração do rock baiano vai premiar

10 categorias em 2010


Preparem-se! Vai começar a 2ª edição da maior premiação da música baiana, o Prêmio Bahia de Todos os Rocks. O evento, que acontece a cada dois anos, promete agitar o cenário do rock and roll baiano. Com o patrocínio da Oi, através do Fazcultura, Governo do Estado da Bahia, e apoio do Oi Futuro, iBahia, Groove Bar e 28 Camisas Inteligentes, a premiação acontece entre os meses setembro e novembro de 2010.


O Bahia de Todos os Rocks contempla os melhores resultados profissionais alcançados por artistas ou bandas de rock, exclusivamente da Bahia, que mais se destacaram nos quesitos técnicos, artísticos e de alcance de público, selecionados por um júri e votação popular.


O projeto começa no dia 27 de setembro com as inscrições em quatro categorias dos artistas e bandas. Os interessados podem se inscrever através do site oficial (www.bahiadetodososrocks.com.br) para Show do Ano, iBahia Garage Band, Música do Ano e Videoclipe do Ano, impreterivelmente até 18 de outubro.


Após esse prazo, todo o material inscrito será avaliado entre os dias 20 de outubro e 3 de novembro pelo público, através do processo de votação via site oficial, e pelo júri, que definirão os indicados das categorias com inscrição.


SHOW DO ANO E CERIMÔNIA DE ENTREGA - Já no dia 11 de novembro os cinco indicados da categoria Show do Ano irão se apresentar no Groove Bar, para um show de 30 minutos. Cada fã presente receberá uma cédula para votar ao final dos shows. O júri especializado também participa da votação.


Os grandes vencedores serão conhecidos no dia 23 de novembro, no Teatro Casa do Comércio. O evento terá shows dos indicados a Música do Ano. O premiados levarão para casa o troféu “Figa Rock’n Roll”, e também participam da Festa de Encerramento, após a cerimônia, no Groove Bar, onde tocam os vencedores das categorias Artista/Banda do Ano, Show do Ano e iBahia Garage Band.


CATEGORIAS PREMIADAS – O prêmio abrange dez categorias. Este ano traz o iBahia Garage Band que contempla o artista/banda revelação. Além de ganhar o troféu o vencedor tocará no Festival de Verão 2011, no palco a Arena. A categoria Videoclipe do Ano reconhece e premia a produção audiovisual lançada em qualquer suporte, a partir de 1º de janeiro de 2009. Não há inscrição nas categorias Artista/Banda do Ano, Álbum do Ano, Músico Destaque, Design do Ano e Mídia Rock.


E como não podia ficar de fora, a categoria Dinossauro Referência valoriza uma carreira que exerce uma relevância histórica no rock baiano de todos os tempos. O Bahia de Todos os Rocks ainda premia Show do Ano e Música do Ano.


Serviço:

O que: Bahia de Todos os Rocks

Onde: www.bahiadetodososrocks.com.br

Inscrição: 27 de setembro a 18 de outubro

Votação popular: 20 de outubro a 3 de novembro

Show do Ano: 11 de Novembro – Groove Bar

Cerimônia de Entrega: 23 de novembro – Teatro Casa do Comércio

Festa de Encerramento: 23 de novembro – Groove Bar

Informações à Imprensa:

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dez passagens de Clarice Lispector nas cartas dos anos 1950 (parte 1)

Clarice Lispector (foto daqui ) “O outono aqui está muito bonito e o frio já está chegando. Parei uns tempos de trabalhar no livro [‘A maçã no escuro’] mas um dia desses recomeçarei. Tenho a impressão penosa de que me repito em cada livro com a obstinação de quem bate na mesma porta que não quer se abrir. Aliás minha impressão é mais geral ainda: tenho a impressão de que falo muito e que digo sempre as mesmas coisas, com o que eu devo chatear muito os ouvintes que por gentileza e carinho aguentam...” “Alô Fernando [Sabino], estou escrevendo pra você mas também não tenho nada o que dizer. Acho que é assim que pouco a pouco os velhos honestos terminam por não dizer nada. Mas o engraçado é que não tendo absolutamente nada o que dizer, dá uma vontade enorme de dizer. O quê? (...) E assim é que, por não ter absolutamente nada o que dizer, até livro já escrevi, e você também. Até que a dignidade do silêncio venha, o que é frase muito bonitinha e me emociona civicamente.”  “(...) O dinheiro s

Oito passagens de Conceição Evaristo no livro de contos Olhos d'água

Conceição Evaristo (Foto: Mariana Evaristo) "Tentando se equilibrar sobre a dor e o susto, Salinda contemplou-se no espelho. Sabia que ali encontraria a sua igual, bastava o gesto contemplativo de si mesma. E no lugar da sua face, viu a da outra. Do outro lado, como se verdade fosse, o nítido rosto da amiga surgiu para afirmar a força de um amor entre duas iguais. Mulheres, ambas se pareciam. Altas, negras e com dezenas de dreads a lhes enfeitar a cabeça. Ambas aves fêmeas, ousadas mergulhadoras na própria profundeza. E a cada vez que uma mergulhava na outra, o suave encontro de suas fendas-mulheres engravidava as duas de prazer. E o que parecia pouco, muito se tornava. O que finito era, se eternizava. E um leve e fugaz beijo na face, sombra rasurada de uma asa amarela de borboleta, se tornava uma certeza, uma presença incrustada nos poros da pele e da memória." "Tantos foram os amores na vida de Luamanda, que sempre um chamava mais um. Aconteceu também a paixão

Dez poemas de Carlos Drummond de Andrade no livro A rosa do povo

Consolo na praia Carlos Drummond de Andrade Vamos, não chores... A infância está perdida. A mocidade está perdida. Mas a vida não se perdeu. O primeiro amor passou. O segundo amor passou. O terceiro amor passou. Mas o coração continua. Perdeste o melhor amigo. Não tentaste qualquer viagem. Não possuis casa, navio, terra. Mas tens um cão. Algumas palavras duras, em voz mansa, te golpearam. Nunca, nunca cicatrizam. Mas, e o humour ? A injustiça não se resolve. À sombra do mundo errado murmuraste um protesto tímido. Mas virão outros. Tudo somado, devias precipitar-te — de vez — nas águas. Estás nu na areia, no vento... Dorme, meu filho. -------- Desfile Carlos Drummond de Andrade O rosto no travesseiro, escuto o tempo fluindo no mais completo silêncio. Como remédio entornado em camisa de doente; como dedo na penugem de braço de namorada; como vento no cabelo, fluindo: fiquei mais moço. Já não tenho cicatriz. Vejo-me noutra cidade. Sem mar nem derivativo, o corpo era bem pequeno para tanta