terça-feira, 11 de março de 2014

Discografia de Emmanuel Mirdad



O compositor e produtor musical, fonográfico, executivo e artístico Emmanuel Mirdad começou a registrar suas composições em álbuns a partir de 1999, vinculado inicialmente às bandas que formou e atuou, processo que durou até 2007, quando passou a atuar em produção cultural de eventos e outros artistas. Em 2014, Mirdad voltou a produzir o registro de suas composições.


[2014]
The Orange Poem
Hybrid
Ouça aqui

Álbum duplo com 18 canções psicodélicas e progressivas, e os vocais de Mateus Aleluia, Teago Oliveira, Glauber Guimarães, Nancy Viégas, Mauro Pithon e Rodrigo Pinheiro.



[2014]
The Orange Poem
EP Crowd
Ouça aqui

Uma piano progressiva a la Beatles, um blues psicodélico-épico e um grunge experimental: três composições em inglês de Emmanuel Mirdad com o vocal de Teago Oliveira (Maglore).



[2014]
The Orange Poem
EP Ancient
Ouça aqui

A voz aveludada, de floresta e ancestral do cantor e compositor Mateus Aleluia (ex-Os Tincoãs) encontra o som progressivo da Orange Poem numa experiência ancestrodélica.



[2014]
The Orange Poem
EP Balance
Ouça aqui

A face pesada da Orange Poem, com a voz furiosa e rasgada do cantor Mauro Pithon (Úteros em Fúria e Bestiário) e os solos velozes e nervosos do guitarrista laranja Saint.



[2014]
The Orange Poem
EP Wide
Ouça aqui

Blues, psicodelia e groove rock em duas composições de Emmanuel Mirdad e a única da Orange Poem, com o vocal feminino da múltipla e referencial Nancy Viégas (atual Radiola e ex-Crac!).



[2014]
The Orange Poem
EP Unquiet
Ouça aqui

Psicodelia fina para transcender, rock estradeiro e uma homenagem a Raul Seixas são as três composições em inglês de Emmanuel Mirdad com o vocal do cantor baiano Rodrigo Pinheiro.


EP Ground
Ouça aqui

Blues psicodélico rock progressivo, três composi-ções em inglês de Emmanuel Mirdad com o vocal de Glauber Guimarães (ex-Dead Billies e atual Teclas Pretas e Glauberovsky Orchestra).



[2008]
Universo Telecoteco
Ouça aqui

Bolo doido de rock, groove, MPB, jazz, bossa, reggae e experimentalismo. Destaque para os solos do naipe de sopro. Seis composições de Emmanuel Mirdad e um cover. 



[2008]
EP ID
Ouça aqui

Rock, groove, blues, pop e psicodelia, com participações de músicos das bandas The Orange Poem e Pedradura. Cinco composições de Emmanuel Mirdad com ele no vocal. 



EP O Primeiro Equilíbrio
Ouça aqui

Poprock nacional com pegada eletrônica. Juracy do Amor na voz e guitarras e André Magalhães nos arranjos e samplers. Composições de Emmanuel Mirdad e em parceria com Juracy do Amor.


2 comentários:

Ana Gilli disse...

Poeta, Músico, Compositor, Letrista, Arranjador, Produtor, Cantor... Sua versatilidade impressiona, Mirdad!

Mas o que te faz um grande artista é a sua fé inabalável no poder transformador da arte e na coragem que você tem de zelar por ela, defendê-la e incentivá-la, mesmo diante das maiores reviravoltas e adversidades deste universo musical e cultural que vivemos.

Brilhante arquivo. Fico feliz por ter podido contribuir um pouco no processo de revisão das letras e saber mais sobre esta trajetória musical tão significativa.

Parabéns pela obra! Sucesso e boa sorte neste novo movimento.

Ana


Mirdad disse...

Que belo comentário, linda, muito obrigado, emocionou! Contribuiu sim, e foi muito importante! O melhor: continua contribuindo, espero que por muito tempo, enquanto durar o oxigênio que incentiva nosso fazer. Um beijo enorme!! Saudades!