Pular para o conteúdo principal

Discografia de Emmanuel Mirdad


O compositor e produtor musical, fonográfico, executivo e artístico Emmanuel Mirdad começou a registrar suas composições em álbuns a partir de 1999, vinculado inicialmente às bandas que formou e atuou, processo que durou até 2007, quando passou a atuar em produção cultural de eventos e outros artistas. Em 2014, voltou a produzir o registro das suas composições.

Emmanuel Mirdad é compositor e produtor do álbum “Silent Dreams” (2023), do reggae star Jahgun, e foi compositor e produtor do Orange Poem (2001-2022), de psicodélico blues rock progressivo música do mundo, do Orange Roots (2015-2019), de reggae psicodélico & progressivo, da banda Pedradura (2007-2008), de bolo doido, e do projeto Pássaros de Libra (1999-2000), de pop rock, todos com músicas suas e algumas parcerias.

A seguir, clique no “aqui” para conhecer (e ouvir) os discos (álbuns, EPs e singles) produzidos por Emmanuel Mirdad, as fichas técnicas, releases, encartes, fotos e links.

[2023]
Silent Dreams
(Surforeggae)
Ouça aqui

Gravado entre Salvador e L.A., produzido por Emmanuel Mirdad (compositor das músicas) e Átila Santana, com a voz cristalina do reggae star Jahgun.

-----------

[2022]
Andanças
(Zenyatta Records)
Ouça aqui

Andanças de quatro vidas distintas se harmonizam num EP de música do mundo, com várias influências, e o colorido da percussão árabe e afro-baiana.

-----------

[2019]
Fluid
Ouça aqui

Álbum de estreia do Orange Roots, lançado pelo selo Surforeggae, com 09 canções de reggae psicodélico & progressivo.

-----------

[2021]
Ouça aqui

18 canções psicodélicas e progressivas da Orange Poem disponíveis nas plataformas digitais (é o Hybrid” com nova ordem).

-----------

[2021]
Mirdad e a pedradura
la sangre
Ouça aqui

Bolo doido de rock com um monte de ritmo, 12 canções com a voz de Emmanuel Mirdad disponíveis nas plataformas digitais (fusão de Universo Telecoteco” com EP ID”).

-----------

[2014]
Hybrid
Ouça aqui

Álbum duplo com 18 canções psicodélicas e progressivas, e seis vocalistas distintos, como Mateus Aleluia e Teago Oliveira.

-----------

[2014]
Crowd
Ouça aqui

Uma piano progressiva, um blues épico, um grunge experimental e o vocal de Teago Oliveira da Maglore no EP.

-----------

[2014]
Ancient
Ouça aqui

A voz aveludada, de floresta e ancestral de Mateus Aleluia (ex-Os Tincoãs) numa experiência ancestrodélica em EP.

-----------

[2014]
Balance
Ouça aqui

Neste EP, a face pesada da Orange Poem encontra a voz furiosa e rasgada do cantor Mauro Pithon (Úteros em Fúria e Bestiário).

-----------

[2014]
Wide
Ouça aqui

Um EP com blues, psicodelia e groove rock com o vocal feminino da múltipla e referencial Nancy Viégas (atual Radiola e ex-Crac!).

-----------

[2014]
Unquiet
Ouça aqui

Um EP com psicodelia fina para transcender, rock estradeiro e uma homenagem a Raul Seixas com o vocal de Rodrigo Pinheiro.

-----------

[2014]
Ground
Ouça aqui

EP com blues psicodélico rock progressivo & o vocal de Glauber Guimarães (ex-Dead Billies e atual Teclas Pretas).

-----------


[2014]
Quarteto de Cinco
A Mendiga e Eu
Ouça aqui

Single gravado pela banda Quarteto de Cinco, traz a sonoridade do rock progressivo com a crônica de um flerte inusitado.

-----------

[2009]
Harmonogonia
Ouça aqui

Acidez cândida, trilha cinematográfica catastrófica e passional, harmonogonia lascada em EP. Composições de Emmanuel Mirdad para piano.

-----------

[2008]
Universo Telecoteco
Ouça aqui

Bolo doido de rock, groove, MPB, jazz, bossa, reggae e experimentalismo, com a voz de Emmanuel Mirdad.

-----------

[2008]
ID
Ouça aqui

Um EP com rock, groove, blues, pop e psicodelia & participações de músicos das bandas Orange Poem e Pedradura.

-----------

[2000]
O Primeiro Equilíbrio
Ouça aqui

Poprock nacional com pegada eletrônica. Juracy do Amor na voz e guitarras e André Magalhães nos arranjos e samplers do EP.

Comentários

Ana Gilli disse…
Poeta, Músico, Compositor, Letrista, Arranjador, Produtor, Cantor... Sua versatilidade impressiona, Mirdad!

Mas o que te faz um grande artista é a sua fé inabalável no poder transformador da arte e na coragem que você tem de zelar por ela, defendê-la e incentivá-la, mesmo diante das maiores reviravoltas e adversidades deste universo musical e cultural que vivemos.

Brilhante arquivo. Fico feliz por ter podido contribuir um pouco no processo de revisão das letras e saber mais sobre esta trajetória musical tão significativa.

Parabéns pela obra! Sucesso e boa sorte neste novo movimento.

Ana


Emmanuel Mirdad disse…
Que belo comentário, linda, muito obrigado, emocionou! Contribuiu sim, e foi muito importante! O melhor: continua contribuindo, espero que por muito tempo, enquanto durar o oxigênio que incentiva nosso fazer. Um beijo enorme!! Saudades!

Postagens mais visitadas deste blog

Dez passagens de Clarice Lispector nas cartas dos anos 1950 (parte 1)

Clarice Lispector (foto daqui ) “O outono aqui está muito bonito e o frio já está chegando. Parei uns tempos de trabalhar no livro [‘A maçã no escuro’] mas um dia desses recomeçarei. Tenho a impressão penosa de que me repito em cada livro com a obstinação de quem bate na mesma porta que não quer se abrir. Aliás minha impressão é mais geral ainda: tenho a impressão de que falo muito e que digo sempre as mesmas coisas, com o que eu devo chatear muito os ouvintes que por gentileza e carinho aguentam...” “Alô Fernando [Sabino], estou escrevendo pra você mas também não tenho nada o que dizer. Acho que é assim que pouco a pouco os velhos honestos terminam por não dizer nada. Mas o engraçado é que não tendo absolutamente nada o que dizer, dá uma vontade enorme de dizer. O quê? (...) E assim é que, por não ter absolutamente nada o que dizer, até livro já escrevi, e você também. Até que a dignidade do silêncio venha, o que é frase muito bonitinha e me emociona civicamente.”  “(...) O dinheiro s

Oito passagens de Conceição Evaristo no livro de contos Olhos d'água

Conceição Evaristo (Foto: Mariana Evaristo) "Tentando se equilibrar sobre a dor e o susto, Salinda contemplou-se no espelho. Sabia que ali encontraria a sua igual, bastava o gesto contemplativo de si mesma. E no lugar da sua face, viu a da outra. Do outro lado, como se verdade fosse, o nítido rosto da amiga surgiu para afirmar a força de um amor entre duas iguais. Mulheres, ambas se pareciam. Altas, negras e com dezenas de dreads a lhes enfeitar a cabeça. Ambas aves fêmeas, ousadas mergulhadoras na própria profundeza. E a cada vez que uma mergulhava na outra, o suave encontro de suas fendas-mulheres engravidava as duas de prazer. E o que parecia pouco, muito se tornava. O que finito era, se eternizava. E um leve e fugaz beijo na face, sombra rasurada de uma asa amarela de borboleta, se tornava uma certeza, uma presença incrustada nos poros da pele e da memória." "Tantos foram os amores na vida de Luamanda, que sempre um chamava mais um. Aconteceu também a paixão

Dez poemas de Carlos Drummond de Andrade no livro A rosa do povo

Consolo na praia Carlos Drummond de Andrade Vamos, não chores... A infância está perdida. A mocidade está perdida. Mas a vida não se perdeu. O primeiro amor passou. O segundo amor passou. O terceiro amor passou. Mas o coração continua. Perdeste o melhor amigo. Não tentaste qualquer viagem. Não possuis casa, navio, terra. Mas tens um cão. Algumas palavras duras, em voz mansa, te golpearam. Nunca, nunca cicatrizam. Mas, e o humour ? A injustiça não se resolve. À sombra do mundo errado murmuraste um protesto tímido. Mas virão outros. Tudo somado, devias precipitar-te — de vez — nas águas. Estás nu na areia, no vento... Dorme, meu filho. -------- Desfile Carlos Drummond de Andrade O rosto no travesseiro, escuto o tempo fluindo no mais completo silêncio. Como remédio entornado em camisa de doente; como dedo na penugem de braço de namorada; como vento no cabelo, fluindo: fiquei mais moço. Já não tenho cicatriz. Vejo-me noutra cidade. Sem mar nem derivativo, o corpo era bem pequeno para tanta